Índice
Toggle
No processo de desintoxicação, além da abordagem terapêutica, os alimentos e nutrição química para cuidar da saúde também faz parte do programa.
Simplesmente porque o uso de substâncias também acarreta problemas nutricionais, sendo importante encontrar um equilíbrio.
Uma vez que é primordial o bem-estar físico da pessoa, que tem relação direta com a sua saúde geral.
Portanto, continue a leitura e entenda quais alimentos e nutrição química para cuidar da saúde são os indicados, de forma a promover uma melhor qualidade de vida ao dependente!
Qual a importância dos alimentos e nutrição química para cuidar da saúde no processo de recuperação do dependente?
Muitas não sabem o papel dos alimentos e nutrição química para cuidar da saúde ao longo do processo de recuperação do dependente químico, mas tenha em mente que promover uma boa alimentação é uma das chaves. Isso porque, o consumo de substâncias vai afetando a saúde geral da pessoa, causando assim grandes danos. Sendo assim, no decorrer da sua recuperação, adotar uma dieta equilibrada e nutritiva, além de fortalecer seu organismo, ajuda a responder melhor outras intervenções, por exemplo, medicamentos. Se você perceber, o uso de drogas ou álcool acaba causando prejuízos em todos os âmbitos da vida do usuário. Além disso, durante o processo de desintoxicação, ou seja, eliminar a droga do corpo, isso pode contribuir para a perda de peso, bem como de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do sistema. E é aqui que mostra a importância dos alimentos e nutrição química para cuidar da saúde, onde um nutricionista vai elaborar uma dieta para suprir todas as suas necessidades nutricionais. Por consequência, os alimentos também auxiliam no alívio dos seus sintomas.Quais alimentos e nutrição química para cuidar da saúde são os mais indicados?
Normalmente, os dependentes químicos não se alimentam bem, e quando se alimentam, é uma dieta inadequada. Nesse sentido, em um primeiro momento, o recomendado é apostar em vegetais e alimentos ricos em carboidratos. Em relação aos alimentos e nutrição química para cuidar da saúde, as fibras também são essenciais, uma vez que visam restabelecer a flora intestinal, além de serem aliadas na eliminação de toxinas. Por sua vez, uma dieta com proteínas é indicada, com o objetivo de ajudar na reconstrução celular. Vale ressaltar também que, no caso de uma clínica de recuperação sp, o nutricionista monta uma dieta personalizada, com base nas necessidades individuais de cada dependente. No entanto, a falta da substância pode fazer a pessoa querer compensar na comida, sendo outro fator que merece a devida atenção. Portanto, juntamente com os medicamentos e terapia, buscar o equilíbrio nutricional também é indispensável. Entre os alimentos e nutrição química para cuidar da saúde ao longo do processo de recuperação, podemos destacar:- Água, pois ajuda na hidratação, favorecendo assim a transpiração. Seja por meio do suor ou urina, isso permite a eliminação de toxinas nocivas à saúde;
- Frutas: limão, tangerina, laranja, abacaxi, acerola, mamão;
- Beterraba, brócolis, repolho, batata doce;
- Chás naturais.